Buscar
  • Dra. Denise Lima

Os marcos de prontidão para a introdução alimentar.



Quer fazer a introdução alimentar com seu pequeno, mas não sabe se é o momento certo?

O momento ideal de começar a oferecer alimentos é a partir do sexto mês! Lembrando que associado a idade, a criança também precisa estar apresentando sinais de prontidão.

E para te ajudar, listei os principais marcos de prontidão que seu bebê deve apresentar: 👉🏼 Conseguir se manter sentado sem ajuda ou com apoio mínimo. 👉🏼 Diminuição do reflexo de protrusão, ou seja, quando seu bebê não empurra mais os alimentos com a língua. Lembre-se que não vale forçar o bebê a comer, isso pode desenvolver problemas alimentares no futuro. 👉🏼 Outro sinal é a capacidade de pegar objetos e leva-los à boca. Essa é uma habilidade importante que precisa já estar bem desenvolvida no bebê! 👉🏼 E muito importante: o bebê precisa mostrar interesse pela comida. Observe se o bebê e capaz de explorar um alimento oferecido e se ele gosta de observar adultos comendo Se seu bebê demonstra esses sinais, você já pode iniciar a introdução alimentar.

Busque um profissional capacitado para te auxiliar nesse processo! Dra Denise Lima Médica Pediatra e Oncologista CRM-SC 15519 | RQE 10820 | RQE 13152 Pós-Graduanda em Pediatria Integrativa e Funcional

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo