top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Denise Lima

Dicas para o sono do bebê


Organizar o sono do bebê parece ser aquela tarefa mais difícil da maternidade né?! E é mesmo!


Em 2015, um estudo mostrou que 75% dos bebês de 6 a 12 meses acordam regularmente durante a noite! Então, da próxima vez que estiverem acordadas as 3h da manhã com o pequeno, lembre-se que vocês não são os únicos nessa situação. Para ajudar nesse momento separei algumas dicas para auxiliar no sono do bebê: 💤 Respeite as sonecas. Bebês que não dormem bem de dia tendem a chegar à noite muito cansados, com excesso de cortisol, que pode influenciar de forma negativa na hora de dormir. Então esteja atento, quanto o bebê demonstrar qualquer sinal de sono, leve-o para a soneca!


💤 Tenha um horário regular para iniciar o sono noturno - estabeleça um ritual de sono e tente manter constância no horário! Ter essa rotina traz segurança para o bebê e influencia em como será a noite. 💤 O ritual do sono pode ser diferente para cada família. Alguns exemplos pode ser um banho relaxante, massagem, uma canção ou uma leitura antes de dormir! Encontre o que será melhor para você e seu bebê! 💤 Deixe o quarto o mais escuro que puder durante o sono noturno e se possível coloque um ruído branco. 💤 Procure manter a rotina ao acordar também, mantendo pequena variação no horário! Abra a janela e deixe a luz natural entrar! Acorde seu bebê com carinho e toques suaves!

💤 Ajude seu bebê a dormir buscando respeitar o seu desenvolver! Divida as tarefas! Siga seu instinto e vocês encontrarão o melhor caminho juntos!

Mamãe, espero que esse conteúdo possa ter te ajudado!


Dra Denise Lima Médica Pediatra e Oncologista Pediatria Integrativa e Funcional CRM-SC 15519 | RQE 10820 | RQE 13152


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page