top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Denise Lima

6 coisas que podem estar atrapalhando o sono do seu bebê.



Mamãe, separei 6 coisas que podem estar atrapalhando o sono do seu filho!

1. Luminosidade excessiva.

A luminosidade à noite faz com que o organismo da criança não entenda que está chegando o momento de dormir, deixando-a mais ativa.

2. Televisão e os celulares!

A luz desses aparelhos mantém o cérebro funcionando, atrasando a produção de neuro-hormônios que regulam o sono, como a melatonina;

3. Falta de rotina.

Não ter uma rotina noturna, faz com que a criança não tenha um horário regular para dormir. Crie um padrão e repita todos os dias, assim será incorporado pela criança de forma mais natural.

4. Incômodos.

Ir para cama com fome, calor, sede ou frio por exemplo, pode deixar as crianças incomodadas e fazer com que tenham dificuldades para dormir.

5. Estímulos fora de hora.

Antes da hora de dormir, evite brincadeiras que podem deixar a criança muito agitada. Nesse momento, procure dar um banho relaxante e depois ler um livro, por exemplo.

6. Temperatura ambiente inadequada.

Muitos pais acreditam que os bebês precisam ser mantidos bem aquecidos e totalmente embrulhados o tempo todo, mas o ideal do quarto é estar entre 24 e 25 graus.

Ter um sono tranquilo e de qualidade é essencial para o desenvolvimento da criança, então preste atenção nesses fatores que podem estar interferindo no sono do seu pequeno.

Dra Denise Lima Médica Pediatra e Oncologista CRM-SC 15519 | RQE 10820 | RQE 13152 Pós-Graduanda em Pediatria Integrativa e Funcional

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page